Vestido turquesa do Oscar era verde!
Publicado em 28 de fevereiro de 2012
A atriz Missi Pyle, do filme ganhador de 5 Oscars, O Artista, desfilou pelo tapete vermelho com um vestido muito especial.
A estilista Valentina Delfino criou este vestido para participar do prêmio “Red Carpet Green Dress” que dá aos estilistas iniciantes ou estabelecidos, a chance de ter seu vestido sustentável desfilando com uma celebridade durante a premiação da Academia Americana de Cinema.
O Prêmio que pode ser traduzido livremente como “O Vestido Ecológico para o Tapete Vermelho” foi criado por Suzy Amis Cameron, esposa do aclamado diretor de Avatar e Titanic James Cameron, para provar que design sustentável também pode ter beleza e glamour dignos de um Oscar.
O vestido turquesa todo plissado à mão, foi desenvolvido sob a orientação da estilista Birgit Müller, possui zíperes reaproveitados, forro de poliéster reciclado e foi tingido sem uso de corantes químicos.
Pyle, escolhida pelo seu interesse em sustentabilidade, é a primeira atriz em um filme indicado ao Oscar a usar uma peça desta competição.
“Todo o mundo está assistindo ao tapete vermelho”, diz Pyle. “E como artistas, acredito que é nosso trabalho mostrar ao mundo que não estamos preocupados apenas com a criação de arte, mas que estamos atentos ao fato de que, podemos fazer algo bonito, que também é sustentável. É uma honra incrível andar no tapete vermelho mais glamouroso do mundo em um vestido tão maravilhoso e com tanto significado. ”
O mundo da moda, que já havia abolido o uso de peles de animais silvestres, agora aprofunda a questão utilizando matérias primas sustentáveis em suas criações, ou seja, elegância na imagem e na atitude!
Beijos
Claudio Vaz
Qual a sua opinião? Deixe algum comentário!