Com que roupa que eu vou?

Publicado em 26 de outubro de 2007
A linguagem das roupas é uma forma de expressão não-verbal muito forte, não tenha dúvida que a roupa faz o monge, veja a farda dos militares, sua função na guerra é tão importante que é considerada parte do arsenal.Algumas áreas possuem regulamentos e leis para a forma de vestir como no caso da área da saúde e alimentos em que a roupa tem uma função diretamente ligada à higiene, mas outras áreas possuem códigos estabelecidos pela tradição, que apesar de não estarem escritos acabam tendo a mesma rigidez e ninguém ousa descúmpri-los, um executivo de bermudas ou um DJ com terno e gravata perdem todo o prestígio.

Afinal, com que roupa devo ir? A resposta é óbvia, mas muita gente esquece que simplesmente depende da ocasiao!
Se você for visitar um cliente, procure perceber qual é a roupa que as pessoas usam e acompanhe, usando esta regra você vai descobrir que será melhor recebido.

Em uma fábrica vá com roupas simples e para ser bem tratado pelo pessoal do banco vá com um blaser e uma boa maleta de couro.
Cada ramo tem seu código e cada empresa tem diferenças hierárquicas expressas na roupa de cada profissional, observe e adapte seu estilo para estar com a roupa certa conforme o local e a ocasião.

A coisa pode ficar um pouco mais complicada, existe uma distância entre estar com a roupa certa e estar bem vestido; A roupa certa seria apenas usar terno e gravata para entrar no tribunal, já um advogado bem sucedido cuida para que seus sapatos estejam impecavelmente engraxados, que o terno e a camisa estejam muito bem passados, que sua gravata de seda tenha o nó bem apertado e jamais esquece sua caneta Montblanc na hora de assinar uma petição.


Sem respostas para "Com que roupa que eu vou?"


    Qual a sua opinião? Deixe algum comentário!

    Pode usar HTML aqui